21/04/2011

Domingo de Páscoa

Foi através da autora do texto Domingo de Ressurreição (abaixo), Kittie Skidmore Cowen, que conheci a "Rays from the Rosecross". O irmão Siqueira apreciava muito os artigos e poemas de Kittie e em uma de suas primeiras conversas que teve comigo, me emprestando uma de suas "Rays" antigas, onde a irmã Kittie já aparecia como editora, lembro-me que ele disse: "ela era contemporânea do casal Heindel e era professora". Isto foi no ano de 1984. Só muito mais tarde, através da leitura de um artigo em sua memória, ou melhor, dois artigos escritos pelo casal Corinne e Theodore Heline, é que tomei conhecimento do valioso serviço que essa escritora e professora prestou em Oceanside, por cerca de 30 anos, até a data de seu falecimento em abril de 1951.

Domingo de Ressurreição
É Domingo de Ressurreição. Um súbito silêncio e uma quietude momentânea invadem a Natureza. Por uma fração de segundo o tempo se detém. Se você é suficientemente sensitivo pode sentir por um instante, o grande coração da Terra estremecer dolorosamente para, em seguida, palpitar alegre e jubilosamente. Se nesse instante permanecemos alertas, podemos perceber como as ígneas salamandras se detêm frente as suas chamejantes forjas sobre as quais fazem os carvões carmesins. Também podemos sentir a atividade vital suspensa nas múltiplas sementes que esperam obedientemente o despertar. Detêm-se o fluir dos grandes rios subterrâneos, os vapores da terra; a lava fluídica detém as suas tumultuosas expansões e os átomos minerais suspendem a sua vibração.

Sc tudo isto está gravado em sua consciência o seu inteiro ser, em êxtase, entra em harmonia com o grandioso evento Cósmico que está tendo lugar no centro do planeta, e perceberá como a superfície total da Terra se colore num instante com uma luz que não é alaranjada nem amarela; é cor de ouro. É um manto em forma de chuvisqueiro, vivo, palpitante, um halo dourado que envolve o mundo. Por um instante, ante seus olhos assombrados, o globo interno explode numa dourada labareda de luz iridescente, da qual brotam milhões de luminosas línguas de fogo que seespargem no espaço infinito.

É Domingo de Páscoa. a verdade lhe está sendo revelada. O Grande Espírito Solar, O Cristo, se retira da Terra. Pode ser que você não O veja, mas pode perceber a glória e sentir o poder da Luz Celestial que O rodeia e que é uma parte do Seu Divino Ser.
Traduzido por um Probacionista ,publicado na revista Serviço ROSACRUZ de fev. de 1964

0 comments:

Postar um comentário