21/08/2011

O SIGNO DE VIRGEM


Amanhã o Sol ingressa no signo de Virgem, signo que contém lições importantes para nós aspirantes a uma vida espiritual. Nele há um importante simbolismo. (Veja Mensagem das Estrelas – Cap I).

Jesus (que cedeu seus corpos denso e vital para Cristo) nasceu de uma virgem (pureza) e realizou seu ministério de serviço entre e para a humanidade. Somos Cristos em formação e daí a constante repetição dos ensinamentos rosacruzes a fim de que purifiquemos nossos veículos e vivamos uma vida de serviço. A tônica dos ensinamentos rosacruzes é o serviço. Não só aos da nossa onda de vida, mas também às demais, como a onda de vida dos animais e vegetais.

Lembremos mais uma vez que o ideal esotérico de uma Era está no signo oposto ao que rege essa Era. Estamos na Era de Piscis (Peixes), portanto as lições espirituais do signo de Virgem são a ordem do dia. O tempo urge, uma vez que já alardeamos tanto a Era de Aquário que se aproxima.

Além disso, e ainda com relação ao serviço, em seu livro Cartas aos Estudantes (Carta Nº 3), Max Heindel nos alerta com a seguinte questão: "Alguma vez já te ocorreu, querido amigo, perguntar o que o une a esta Fraternidade? Sabe que nela não existem laços externos, que não prestou juramento de fidelidade e que não te foram confiados quaisquer segredos. Então, o que constitui a Fraternidade?"

Aos que respondem mais à veia poética sugerimos atenção e reflexão sobre a letra do hino do signo de Virgem, cujo título, Servindo com Deus, já diz muito. E os que ainda precisam de algumas sugestões práticas se beneficiarão muito deste texto do nosso irmão Gilberto Silos - Aos que relutam em servir.

1 comments:

ldesigner disse...

Lázara, gostei muito da imagem do signo de Virgem e do conteúdo também.
Parabéns...seu blog está fantástico...

Postar um comentário