04/09/2011

Nossa Meta

A meta de todo Aspirante Rosacruz é tornar-se um Auxiliar Invisível, isto é, um Auxiliar nos planos internos, e para que esse objetivo se concretize, algumas atitudes mais específicas devem ser adotadas:

  1. É preciso que desenvolvamos um sentimento de compaixão para com aqueles que sofrem.
  2. Um certo conhecimento da Lei de Causa e Efeito, da natureza dos diferentes veículos do homem e de como opera o Plano Evolutivo será de grande utilidade para o trabalho nos planos internos.
  3. Devemos desenvolver um controle sobre o Corpo de Desejos, através da observação de nossas emoções durante o dia, o que concorrerá para uma capacidade de restauração muito mais rápida à noite, sobrando mais tempo para o trabalho como Auxiliares Invisíveis.
No entanto nada disso ainda produzirá efeito se não estivermos cumprindo a etapa essencial – a de sermos um Servidor no plano físico, em nosso estado de vigília.

A caridade começa em casa, e consequentemente o sentimento de fraternidade também. Na família estão nossas primeiras lições de amor, como nos mostra o nosso irmão Delmar no seu artigo Uniões e Separatismos. Lembremos que os Anjos de Destino dão a cada um e a todos, exatamente o que necessitam para o seu desenvolvimento, portanto há sempre uma razão para renascermos no local em que estivermos.

 Postagens da semana:
Auxiliares Invisíveis – traduzido da Rays from the Rose Cross

Uniões e Separatismos - I e II – Delmar Domingos de Carvalho
Fraternidadepoesia de Antonio Ribeiro de Mattos


 

0 comments:

Postar um comentário