14/09/2011

Nosso Débito com os Auxiliares Invisíveis

"Auxiliar Invisível" por  Mary Hascom, 1937.
 Departamento de Cura da The Rosicrucian Fellowship

No trabalho de cura da Fraternidade Rosacruz o fator primordial é constituído pelo Auxiliar Invisível. Este termo é usado para designar Probacionistas que viveram uma vida de amor e serviço, vida essa que atrai os dois éteres superiores (de luz e refletor) do corpo vital, a avenida de ingresso da força solar e o campo da Natureza que promove assimilação, crescimento e propagação. Os éteres superiores podem ser separados dos dois inferiores para formar o Corpo-Alma, uma vestimenta luminosa na qual o Probacionista funciona nos planos invisíveis quando o corpo denso adormece.

Há também aqueles que passaram para o mundo invisível através da assim chamada morte. Tendo evoluído bastante espiritualmente, tornaram-se aptos a participar de operações de cura. Esses Probacionistas reúnem-se em grupos de 12, de acordo com suas habilidades e temperamentos. Estes últimos indicados por seus mapas astrais. permanecem sob orientação direta de outro Probacionista, geralmente um médico. Todos eles trabalham sob a supervisão de membros espiritualmente avançados aos quais chamamos de Irmãos Maiores da Rosa Cruz. Trata-se de um grande privilégio estar sob a supervisão de tão iluminados Seres.

Os Auxiliares Invisíveis manuseiam o corpo vital ou etérico do paciente, recuperam seu tônus, dirigem energia para dentro dele, reabilitando-o de maneira geral. Após isso, o corpo vital continua a recuperação promovendo a saúde de sua contraparte densa. Em alguns casos os Auxiliares Invisíveis materializam uma mão ou mesmo o corpo todo, a fim de realizarem manipulações reais de alguma parte do corpo denso do paciente.

No caso do Auxiliar Invisível que ainda vive neste mundo, o arquétipo de seu corpo físico gira o tempo todo enquanto ele, o Auxiliar Invisível, funciona no plano invisível. Esse arquétipo, vibrante, tende a atrair para ele substância física e isso possibilita ao Auxiliar materializar-se, caso deseje, para uma manipulação física. Na verdade o arquétipo tende sempre a atrair matéria física, exigindo do Auxiliar Invisível o emprego de grande força de vontade para manter-se longe da materialização quando está fora do corpo denso. Por outro lado, o Auxiliar Invisível que se encontra livre pela assim chamada morte, só consegue se materializar com um grande esforço e somente quando iniciado no uso da vontade para esse propósito.

Em um sentido mais amplo o termo "Auxiliar Invisível" pode ser usado para incluir todos os seres dos planos invisíveis, mesmo os Anjos, que servem como instrumentos de Deus no grande trabalho de cuidar e guiar Seus filhos humanos. Esse tipo de assistência ocorre de várias formas e pode ser conseguido por qualquer um que o solicite de maneira sincera. Essa solicitação pode ser feita através de uma prece consciente ou pode resultar de um reto viver. Todos nós conhecemos algumas curas consideradas "milagrosas" e que não conseguimos explicar à luz da ciência. O trabalho dos Auxiliares Invisíveis é exercido por meios muito diferentes, mas sempre silenciosos.

Surge então uma pergunta: "Por que os Seres Invisíveis protegem alguns filhos de Deus e permitem a destruição de outros?". A resposta é simples. As Hostes Invisíveis respeitam sempre o livre arbítrio do ser humano e sua ajuda só é concedida quando solicitada e quando o destino pode ser amenizado.

O trabalho dos Anjos e Arcanjos é verdadeiro e maravilhoso, bem descrito em vários capítulos da Bíblia. Os Anjos são belas criaturas etéreas, correntes emanadoras de força quando executam suas tarefas. Além de suas atividades no reino vegetal, auxiliam aos humanos em suas obrigações, na condição de espíritos familiares, de orientadores religiosos, de curadores e de administradores das benéficas leis de Deus. Constroem pela força do amor, auxiliam o crescimento pré-natal das crianças e dão atenção especial àquelas entre 7 e 14 anos. Os Arcanjos, trabalhando na matéria dos corpos de desejos, agem como espíritos de raça para guiar o destino das nações.

Durante a atual fase materialista da qual estamos emergindo agora, a atenção dos homens está focalizada principalmente nas coisas materiais. Por essa razão, os homens perderam o contato consciente com os habitantes dos reinos superiores. Felizmente, agora, estamos observando o desenvolvimento de um sexto sentido à medida que a humanidade se torna mais afinada com as vibrações mais elevadas. Observamos também um número crescente de pessoas que se tornam conscientes da presença desses seres invisíveis ao nosso redor.

Possamos nós tomar consciência do cuidado e amor infinitos derramados sobre nós por esses brilhantes ministros de Deus, e elevarmos nossos corações em gratidão, esforçando-nos para preencher nossas vidas com o amor e o serviço tão nobremente exemplificados por esses Auxiliares Invisíveis.
Traduzido da "Rays from the Rose Cross e publicado no 
ECOS da Fraternidadr Rosacruz - Sede Central do Brasil, março  de 1992

0 comments:

Postar um comentário