18/09/2011

O EQUINÓCIO DE SETEMBRO


sobre a imagem veja mais detalhes aqui

Sabemos que, após a Crucifixão, Cristo penetrou na Terra, tornando-se o Espírito Planetário Interno e a partir daí Seu sangue purificou o planeta da cristalizante influência do Espírito de Raça. Assim "os pecados do mundo" foram atenuados. Mas essa ação não terminou aí. A cada ano ela se repete.

O Equinócio de Setembro (Primavera no Hemisfério Sul) marca o período em que um Raio do Cristo Cósmico começa a adentrar a atmosfera do nosso planeta até alcançar sua culminação no centro da Terra, na noite de Natal, a fim de revivificá-lo. Portanto, o período de setembro à dezembro é o mais favorável para o nosso crescimento anímico, desde que, evidentemente façamos a nossa parte.

No livro A Teia do Destino (em algumas traduções, O Véu do Destino) lemos: "À medida que passe o tempo e que Cristo com suas benéficas influências atraia cada vez mais éter interplanetário para a Terra, o Corpo Vital deste planeta vai se tornando cada dia mais luminoso, e então, caminharemos como se andássemos sobre um mar de luz. E, quando aprendermos a vencer nossos desejos egoístas pelo contato permanente com estas vibrações de Cristo também nós nos tornaremos luminosos... Então andaremos na Luz como Ele na Luz está e seremos fraternais uns com os outros"´

Ritual do Serviço do Equinócio de Setembro

0 comments:

Postar um comentário