02/10/2011

Nove Passos para a Cura Espiritual (III)

CONDIÇÕES DE CUMPRIR é o sétimo passo "Amarás o Senhor teu Deus"de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito". "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37:39).

Aprendemos a ser fiéis à consciência de Cristo, achamos bom e fácil cumprir as condições de amar a Deus e ao próximo e isto também tem sua importância para a saúde. O amor interno que sentimos e que pregamos tem seu efeito sobre tudo que nos cerca. Tem um efeito ainda maior sobre nós. É um fato bastante conhecido que a raiva afeta, de maneira adversa, a digestão e muitos males físicos começam ou são agravados por sentimentos de ódio. Perguntamo-nos, freqüen­temente, como podemos amar aquele que parece tão desagradável? Se ponderarmos isso, procurando sinceramente uma resposta, descobriremos que mesmo tendo em vista somente a auto-preservação, não temos escolha. Conhecedores de nossa unidade mútua, uns com os outros, descobriremos que o objeto do nosso ódio está no nosso interior e, em consequência, estamos odiando parte de nós próprios.

Quando alguém comete um erro que nos afeta, ele é quem precisa sofrer as conseqüências de ter feito o mal. Se recebemos o ato com ressentimento, discutindo-o com ou­tros e divulgando-o, pensando na maneira da desforra, fazemos esse problema entrar em nós e ser nosso também. Se, ao contrário, abençoamos aquele que nos ofendeu, dando-lhe amor, não só estaremos nos protegendo como também estaremos dando condições para que nosso irmão ou irmã se erga. Que maior ajuda podemos dar? Um alívio pequeno e temporário é só o que podemos esperar quando recorremos a uma cura espiritual se não estivermos dispostos a realizar as condições delineadas para nós, por Cristo.

SILÊNCIO E SAÚDE é o oitavo passo. No passado, quando a vida era vivida menos intensamente do que agora, muitas pessoas compreendiam o valor de se manter o silêncio, pelo menos, por um certo período do dia. Sabiam que era necessário para o Ego penetrar, periodicamente, em seu interior e isolar-se de tudo o mais. Nos dias de hoje, cada vez mais atribulados, o barulho é a ordem do dia e o silêncio torna-se uma recompensa. Hoje, mais do que nunca, precisamos descansar do clamor do mundo. Podemos analisar, mais efetivamente, nossos pensa­mentos, o mapa do curso de nossas aspi­rações, comunicando-nos com o que há de superior em nós, quando estivermos sozinhos e tudo for silêncio ao nosso redor. Elias não recebeu qualquer resposta para seus problemas em meio a uma tempestade violenta ou durante a turbulência do terremoto ou fogo. Somente quando os sons da destruição e desarmonia cessaram foi que a "firme e suave voz" deu suas ordens para salvar a vida de Elias. Pessoas adoentadas têm necessidade ainda maior de silêncio, que é tão necessário espiritualmente, pois, o paciente que, conscientemente, está tentando desempenhar seu papel no processo de cura acha importantíssima uma meditação diária. Quietude é uma condição essencial para o pensamento criador, e quando necessitamos cura é particularmente importante nos comunicarmos com o CRISTO INTERNO, a fonte de nossa criatividade. As "perspectivas eternas" essenciais a um modo de vida mais amplo e mais abundante são descobertas e conservadas somente em ambientes tranqüilos. Se somos perturbados pelo barulho do mundo, estamos aprisionados a ele. Somente os "sons do silêncio" oferecem-nos a saudável mobilidade que aspiramos e a serenidade para começarmos a reconstruir - e a manter - nossa saúde.

GRATIDÃO é o nono passo no caminho da cura. Gratidão é essencial para a cura, porque se aceitamos humildemente tudo que vem a nós sem questionar, recebemos a ajuda que procuramos. Esta é a porta aberta para o perdão, se conseguirmos ser fiéis e gratos à Sua vontade.

Max Heindel nos diz que toda a nossa vida deveria irradiar gratidão, toda condição e lugar em que estamos deveria ser um testemunho de nossa gratidão.

Algumas pessoas pedem por saúde perfeita e julgam-se no direito de a ter. Esquecem-se, porém, que nesta ou em uma vida anterior não deram importância ao direito divino, desobedecendo as Leis da Natureza. Através do sofrimento têm que aprender a respeitar essas Leis. Quando aprendem suas lições, seu direito à saúde será restaurado.

O QUE É A CURA ESPIRITUAL?
A cura espiritual consiste em aumentar as vibrações dos vários veículos de uma pessoa, a tal ponto que toda cristalização seja interrompida e estes veículos se tornem capazes de desempenhar suas funções de maneira apropriada. Há vários métodos de se conseguir isso.
O contato com uma pessoa altamente espiritualizada pode proporcionar isto, visto que essa pessoa pode agir como um canal para as forças espirituais superiores serem introduzidas no organismo do paciente.
O método Rosacruz é realizado através dos Auxiliares Invisíveis que trabalham nos planos invisíveis manipulando os veículos mais sutis do paciente e dirigindo a força de cura a ele, conforme o pedido formulado. A oração acrescentada por um intenso sentimento e desejo de cura, entra em contato com a Força Curadora de Cristo no mundo.

2 comments:

Íris d Arc disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

Obrigado!

Postar um comentário