11/02/2013

O Quadro do Auxiliar Invisível


Artigo traduzido e sintetizado da revista Rays from the Rose Cross
No Departamento de Cura em Mount Ecclesia, Oceanside, nossa Sede Mundial, encontra-se exposto o quadro O Auxiliar Invisível”. Quadro este, inspirado, desenhado e pintado por uma colaboradora da Sede Mundial, no ano de 1936: Mary Hanscom.
A face do Auxiliar Invisível foi o resultado de uma experiência da referida colaboradora quando esta tinha nove anos de idade (nove, o número da humanidade). Suas mãos - estendidas e abertas – são o símbolo inequívoco do serviço amoroso e desinteressado para com os outros (Ritual Rosacruz do Serviço do Templo).

A Lua Nova (astrologicamente uma conjunção do Sol/Lua), significa o momento em que o aspirante rosacruz pode avançar com melhor proveito para converter-se num Auxiliar Invisível (sugerimos consultar o livro Iniciação Antiga e Moderna de Max Heindel ).

Os pássaros representam a sua faculdade de deslocamento pelo planeta Terra. As crianças são indicações de egos; portando simbolizam a Lei do Renascimento.

A Rosa Branca, situada no coração ilustra o que nos é dito no Ritual Rosacruz do Serviço de Cura : “A Rosa Branca e pura é o simbolo do  coração do Auxiliar Invisível”.

Sua aura é o resultado do serviço amoroso e desinteressado aos outros.
Abaixo uma poesia enaltecendo esses Compassivos Seres - os Auxiliares Invisíveis, de autoria de Eduardo Aroso, em seu livro: "Caminho para a Rosa" (publicação do Centro R+C Max Heindel, MINDE, PORTUGAL, para os seus membros, 2008),
Aos Auxiliares Invisíveis

Hoste gloriosa,
asas de amor;
bálsamo de luz
a quem é sofredor.


Vinde e trazei
a compaixão;
a quem vive
na escuridão.


Vós sois a lua,
o sentimento; 
e o sol que infunde
saúde e alento.


Olhai e vede
quem chora mais.
Ensinai-lhe o caminho
que leva ao Pai.


Aqui e no além
a Obra não cessa;
divina evolução
sem vagar nem pressa.

Servidores cuidando
da Seara de Cristo.
Entre homens e anjos
é menor o abismo.

Vinde, vinde,
afrouxar o véu,
que impede de ver
 
a luz do Céu.

0 comments:

Postar um comentário