22/03/2013

Sem Calvário Não Há Domingo da Ressurreição


O caminho até o Calvário tem de passar pelo Jardim de Getsêmani, cenário do grande conflito com a dor e a aceitação derradeira. Aqui tem lugar a batalha final se tivermos suficiente valor para tomar nossa Cruz no sofrimento aceito e seguir até a Ressurreição através do Calvário. Estivemos muitas vezes no Horto de Getsêmani pedindo: "Que este cálice de dor acabe", mas a dor não irá embora nem o Poder Curador do Pai se filtrará em nós até que elevemos nossas consciências para dizer com e como Cristo: "Não seja feita a minha vontade, mas sim a Vossa".

Quando esse momento chega, avançamos para enfrentar triunfalmente qualquer prova, na firme convicção que este é um meio para alcançarmos um fim glorioso. Um processo regenerativo que nos irá emancipar em um ritmo crescente de todos os males de que a carne é herdeira, a crucificação de nossa personalidade que, de forma correspondente, libertará o nosso espírito. Em cada prova sentiremos o sabor do Calvário, em cada vitória nos aproximaremos da Ressurreição.

Através de vidas incontáveis nos profundos mistérios de nosso ser, o Cristo de nossa própria divindade foi sepultado, amarrado e esquecido dentro de nós, enquanto nos inclinávamos somente aos interesses materiais. Agora, sentimos que estamos insatisfeitos e agoniados por esse modo de viver e estamos dispostos a carregar a cruz. Pensamentos, sentimentos, atos passados e presentes são utili­zados para crucificar nossa personalidade e fazer que o ser espiritual que há em nós, o Cristo Interno, se eleve em Esplendor e Poder dentro de nossas almas, para que possamos converter-nos em novas criaturas n'Ele, vitoriosas sobre a vida transitória e herdeiras das ocultas riquezas do Céu.

Somente assim poderemos chegar a ser participantes conscientes das maravilhosas experiências do Domingo da Ressurreição, dessa grande libertação, desse poder espiritual avassalador que nos faz penetrar na Paz. Então, estaremos unidos conscientemente a Ele, que nos perdoará de todas as faltas, curará nossas enfermidades e dará descanso às nossas almas.

"Que Seu Calvário se torne em um Domingo de Ressurreição Triunfante"

Traduzido da revista Rays from the Rose Cross e  publicado na revista Serviço Rosacruz de março de1966

0 comments:

Postar um comentário