19/09/2014

A Casa do Estudante Rosacruz

Portão de entrada da Casa do Estudante Rosacruz - Campos de Jordão

A Casa do Estudante Rosacruz é uma propriedade que a Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil recebeu como doação no início da década de 1960 e que, apesar do grande esforço necessário para sua manutenção, mantém-se até hoje.  Os benefícios desse esforço estão muito bem explicados no artigo: A Iniciação e a Montanha, e devido a eles é que, de tempos em tempos, alguns irmãos responsáveis pela administração da Fraternidade, redobram os cuidados e atenção para com o local. Informações pelo telefone ou e-mail da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil

Entrada com visão geral da casa


(Clique nas fotos para ampliar)

Detalhes do quintal

Detalhe do quintal (frente da casa)

Sendo toda rodeada por árvores e outras plantas, em momentos de silêncio, alguns amiguinhos sentem-se à vontade para aparecerem, principalmente quando algumas frutas são colocadas em uma espécie de "comedouro" sobre um tronco. como vemos nos detalhes das fotos abaixo:

(Clique nas fotos para ampliar)
E por fim, não posso deixar de postar essa bela foto do sol através de uma árvore que um irmão fez quando colaborava na manutenção e pintura das "esculturas" de leões que ficam nas colunas do portão.

Portão de entrada visto da casa
Uma curiosidade:
Chamou minha atenção o leão (Leão de Judá) no quintal, ainda para ser colocado no portão, como se estivesse olhando para o sol entre as árvores - o Sol, a morada do Cristo. Duas vezes presente na foto o mesmo símbolo.
Veja também:

0 comments:

Postar um comentário