01/07/2017

Do Cultivo de Nossas Rosas Internas

 por Jonas Taucci

Durante décadas, dedicadas irmãs – alternando-se - traziam semanalmente uma rosa branca, natural e com frescor, colocando-a num vaso na tribuna do Templo da Fraternidade Rosacruz. Nenhum Ritual era oficiado sem ela.

Originária de países asiáticos, a rosa já era utilizada por civilizações antiquíssimas (assírios, babilônios, gregos, egípcios) em formas decorativas, banhos de imersão e ofícios religiosos. Fósseis desta flor datam de milhões de anos.

Existe por volta de 100 espécies de rosas, e para os Ensinamentos da Sabedoria Ocidental, esta flor reveste-se de uma sublime importância, fazendo parte do símbolo Rosacruz.

Vejamos:

*** No símbolo Rosacruz - em consonância ao Ritual de Cura - a rosa branca é o símbolo do coração do Auxiliar Invisível e as sete rosas vermelhas representam seu purificado sangue.

*** Neste mesmo símbolo, os Ensinamentos Rosacruzes informam que as sete rosas vermelhas são nossas (internas) glândulas endócrinas, e que possuem sua contrapartida em nosso Corpo Vital, sendo meios para evoluirmos e nos desenvolvermos espiritualmente. 


Uma analogia entre o universo, os diversos campos de evolução além da Terra, pode ser feito com uma rosa, pois a bela imagem desta flor desabrochando está – esotericamente – ligada a ocorrência evolutivas.

OITAVA SUPERIOR
*** Do centro da rosa (Mundo de Deus), emanam pétalas (incontáveis ondas de vida).

OITAVA INFERIOR
*** Exatamente do centro desta flor (Espíritos Virginais), surgem pétalas, camadas (Corpos Denso, Vital, de Desejos e Mente, numa descida” à Terra, a matéria).


Abaixo, a letra da Canção do Serviço da Rosa Branca, tradução do original: "White Rose Service Song" de autoria de Emma Wendt, que consta do livro Songs of Light de nossa Sede Mundial (Oceanside). Esta versão para o português é de autoria dos irmãos da Fraternidade Rosacruz - Max Heindel do Rio de Janeiro. (Letra original no vídeo abaixo)

Eu rogo a Ti, ó Senhor da Luz,
Com os meus olhos nesta linda rosa branca,
Eu adoro o Teu Sagrado Nome neste momento
Transmuta meu amor em força curadora.

Ajuda-me a encontrar o Caminho,
O glorioso Caminho que Jesus trilhou
O Caminho do Serviço, o Caminho mais curto,
O caminho mais seguro e alegre.
Ensina-me a amar o Caminho que conduz a Ti,
Meu Pai Celestial.


Sugestões de leituras indicadas:

*** Max Heindel -Conceito Rosacruz do Cosmos, capitulo XVII Método para adquirir o conhecimento direto – subtítulo: Concentração, onde Max Heindel cita uma rosa.(aqui)

*** Revista: Rays from the Rose Cross – volume 95 – número 02, de março/abril de 2003, pág.32 "Is the Universe Like a Rose?" (aqui)

*** Max Heindel, livros Astrologia e Glândulas Endócrinas e Mistérios das Glândulas Endócrinas.


Ouça a canção e conheça a letra original de Emma Wendt


Relacionado: Rosa Rainha das Flores... por Delmar de Carvalho (pdf )

0 comments:

Postar um comentário